Com mais de trinta anos de carreira, com experiência no Teatro, Cinema e Televisão, a atriz e produtora cultural curitibana, iniciou sua carreira em 1981, como Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Representou também Zélia Gattai, na minissérie ‘Anarquistas Graças a Deus’ em 1984. No mesmo ano estreou no cinema, com a personagem Expedita, filha de Lampião, no filme ‘O Cangaceiro Trapalhão’. Adulta, atuou nas novelas ‘Renascer’ e ‘Irmãos Coragem’ (Luiz Fernando Carvalho). Com formação em artes cênicas, é atriz e gestora cultural, com mais de 40 projetos produzidos sob sua direção e em parceria com diversas produtoras culturais do país. Desde o ano 2000 trabalha com arte ligada à educação, de forma plural.
Diretora de arte, figurinista, cenógrafa e artista gráfica, atua nas diversas linguagens do campo das artes. Em 20 anos de trabalho, já criou, coordenou e produziu diversos projetos culturais, dentre eles espetáculos de teatro, dança e circo, videoclipes, shows musicais e obras de audiovisual. Ganhou o Prêmio Maestro Guerra Peixe 2011 pela direção do espetáculo “Depois da Chuva” e foi indicada aos Prêmios Zilka Sallaberry 2017/2018, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017 e Prêmio CBTJI de Teatro para Crianças 2017. Desde 2013 ministra aulas de figurino através do projeto Oficina Prática de Figurino com Raquel Theo.
Conhecido como “Escultor do Vento”, o músico carioca Carlos Malta é multinstrumentista, arranjador, compositor e educador, artista que possui um estilo totalmente original e marcante. Seu trabalho ressalta pluralidade e traz um sotaque brasileiro único. Em plena atividade há quarenta anos Malta vem esculpindo seus múltiplos timbres nas principais cenas da música instrumental do mundo todo, traduzindo através de seu sopro a alma da música do Brasil. Iniciou sua carreira em 1978 e em 1981, aos 20 anos, entrou para o grupo de Hermeto Pascoal onde permaneceu por 12 anos. Em carreira solo, já lançou diversos Álbuns e criou alguns grupos, sendo o mais célebre deles o “Carlos Malta e Pife Muderno”, que possui quase 30 anos de existência, considerado pela crítica especializada como um dos mais importantes e longevos projetos da música instrumental brasileira.
Gestora cultural, atriz e diretora, com formação em Artes Cênicas e mais de trinta anos de trajetória no teatro, cinema e televisão, em diferentes funções. Iniciou sua carreira em 1981, como Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Interpretou ainda Zélia Gattaia, na mini série Anarquistas Graças a Deus, e Juliette, na novela Renascer, também na Globo. À partir de 2000, passa a direcionar seu trabalho para projetos artísticos que dialogam com a educação. Criou, em 2010, o Inconto Marcado, com o qual montou três espetáculos, que atingiram mais de 35 mil espectadores, e capacitou mais de 1600 professores.
Para fazer direção de arte do espetáculo foi convidada uma legítima artista sertaneja: Rociânia Barreto, cearense do sertão de Crateús. Ela é a responsável pelas cores e traços singelos que são a marca do cenário e dos adereços de Plantou Palavra, Colheu Poesia. Numa concepção estética busca resgata as raízes do povo sertanejo, com toda sua força e criatividade. O resultado é ao mesmo tempo simples e arrebatador.
A Moleque Produções Artísticas Ltda foi criada em 1989 por Luiz Gonzaga Junior, o Gonzaguinha e desde então atua no mercado cultural nacional produzindo apresentações musicais, eventos e projetos culturais de conteúdo e relevância para a cultura popular brasileira.
Desde 2010 em paralelo aos seus projetos, iniciou em seu portfólio de serviços a gestão administrativa e financeira de projetos incentivados, se solidificando como uma empresa de referência na área de Leis de Incentivo.
Formado em jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso (RJ), começou a carreira na Revista Show Bizz (Editora Símbolo) como repórter na área musical em 1999/2000. Participou de eventos multimídia, seminários e produção de shows de artistas consagradas no cenário brasileiro (Paralamas do Sucesso, O Rappa e Nação Zumbi). Trabalhou no Departamento de Artes da Funarte – onde coordenou o setor de assessoria de comunicação. Como profissional de assessoria de imprensa atua há 17 anos nas áreas de cultura, saúde e educação, com trabalhos para: Pro-Arte, CCBB (RJ/SP/DF), Cia Nós da Dança, Sauer Danças, Congresso de Dança Moderna, Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios, Furnas Cultural, MAM-RJ, Oi Futuro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Istituto Italiano di Cultura, gravadoras WEA e Sony Music, Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ), Associação Brasileira de Autores Roteiristas, Museu Nacional de Belas Artes, Faculdades São José, Centro Teatral e Etc e Tal, Artesanal Cia de Teatro, Festival MoviRio, Centro Musical Cigam, Universidade Estácio de Sá, Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), Projeto InConto Marcado, entre outras. Foi sócio da Mais e Melhores Produções Artísticas, onde foi o responsável pela área de assessoria de imprensa durante o período de fevereiro de 2012 a maio de 2016. Desenvolveu trabalhos diversos para editorias de cinema, teatro, dança, terceiro setor, shows, eventos, exposições e educação.
Diretor executivo da Agência Hello, responsável pela construção deste site, especialista em marketing digital com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos digitais no Brasil e na Europa como: Wizard, Yázigi, Amazon, Metrô de São Paulo, IBM do Brasil, Microsoft, Trident, Granero Transportes, Baianí Chocolates, UNIVET, Pharmilab e entre outros.
Idealização e coordenação: Daniele Yanes
Gestão de projeto: Moleque Produções
Produção executiva: Daniele Yanes e Raína Biriba
Produção Circulação: Lucas Lara
Assistente de produção: Diego Marques e Solara Mota
Direção de arte: Raquel Theo
Elenco: Daniele Yanes, Geórgia Amaro, Jefferson Tinoco e Rodrigo Sestrem
Trilha Original: baseada na obra de Carlos Malta
Poemas Originais: Rodrigo Sestrem
Dramaturgia: Daniele Yanes
Desenhos originais: Raquel Theo e Rosana Mapurunga
Adaptação e roteiro audiovisual do espetáculo: Daniele Yanes
Edição e Montagem da Web série audiovisual do espetáculo: Mariana Rocha, Daniel Figueiredo, Bruno Adolfi e Vinícius Watanabe
Designer e programação visual: Raquel Theo
Desenvolvimento Site: Leandro Guedes
Fotógrafos: Éden Barbosa, Paulo Winz, Rafael Martins
Assessoria de Imprensa: Alexandre Aquino
Conheça o nosso canal no YouTube!
Acessa agora